terça-feira, 11 de dezembro de 2007

diablo

DIABLO

diablo.gif (6469 bytes)

Com um visual arrebatador, este game transporta o usuário para a Idade Média e transforma-o no único ser vivo capaz de derrotar um poderoso e maligno demônio.

Sobre o jogo


À distância, aquela pequena aldeia parece igual a qualquer outra: casas simples, um ferreiro, poços, uma hospedaria, o castelo com sua torre. Ao se aproximar, porém, o visitante percebe que há algo estranho e perturbador. No vilarejo semi-deserto, apenas os gritos agônicos de alguns poucos sobreviventes rompem o silêncio assustador. Será uma epidemia de cólera? Invasão de bárbaros? A resposta não poderia ser pior: o espírito que se auto-intitula Senhor de Todo Mal se apoderou de tudo e todos, escravizando os habitantes e transformando o castelo em seu covil. Assim começa Diablo, um desafio completamente diferente dos games de aventura tradicionais. Misturando elementos de RPG (role-playing-game) e muita ação, este jogo é uma experiência única, capaz de prender a atenção do usuário por horas a fio.

Um dos motivos para Diablo ser tão envolvente é o seu visual. Ao entrar na torre do castelo, o jogador se vê imerso em sombras. Apenas uma pequena área ao seu redor fica iluminada, o que torna mais difícil perceber a aproximação dos inimigos que, aliás, são muitos. Há monstros para todos os gostos, cada um mais amedrontador do que o outro. Para combatê-los, o usuário pode escolher entre três personagens - guerreiro, arqueiro ou mago - que possuem características diferenciadas, embora todos usem armas e magia. Assim, o guerreiro lança feitiços e o mago maneja um machado mas, nestes casos, perdem em habilidade e
rapidez. Os confrontos acontecem em tempo real e há diversos enigmas a serem desvendados durante a aventura. Na aldeia, os habitantes confiam missões ao jogador, pedindo, por exemplo, que ele destrua um determinado ser sobrenatural ou que procure uma pedra para que o ferreiro fabrique uma espada especial.

Outro destaque de Diablo é o mecanismo especial que garante que uma partida seja sempre diferente da anterior, recriando automaticamente os principais cenários do game, que pode ser jogado em rede ou via Internet. Apesar de utilizar tecnologia de ponta, Diablo é muito fácil de jogar. Para verificar o inventário, checar suas características, escolher um encantamento ou dar zoom, o jogador usa apenas quatro teclas e o mouse.

Especificações



Micro: 486 DX2 / 66 MHz
Memória RAM: 8 MB
Sistema de vídeo: SVGA
Drive: CD-ROM de dupla velocidade
Sistema/ambiente operacional: Windows 95
Documentação: português
Software: inglês
Categoria: aventura
Fabricante: Blizzard

Trapaças

Vá abaixo do item e se coloque na mesma posição do seu inventário o qual você deseja colocar um a mais no seu cinto. Se afaste do ítem e venha ao seu encontro. No exato segundo que você pegar o ítem, clique no seu cinto, o ítem estará lá, mas continuará no chão, então poderá pega-lo de novo. Somente não o use neste momento senão o jogo irá destruir um deles.

Lista dos níveis (monstros) encontrados

1 Fallen Ones
2 Scavengers
3 Zombies
4 Skeletons (incluindo arqueiros)
5 Goat Men
6 Winged Fiends
7 The Hidden
8 Gargoyles
9 Horned Demons
10 Overlords
11 Mages
12 Red Storm/lightning Demons
13 Magma Demons
14 Spitting Terrors
15 Balrogs
16 Knights
17 Vipers
18 Succubus
19 Diablo


Nenhum comentário: