terça-feira, 11 de dezembro de 2007

DRACULA

DRÁCULA

A aventura começa em Londres, no ano de 1904. Jonathan Harker, que há sete anos havia salvo sua esposa Mina das garras do Conde Drácula, descobre que Mina partiu novamente para a Transilvânia. Neste momento começa uma alucinante corrida contra o tempo: se Jonathan não for suficientemente rápido, Mina pode ser transformada em um vampiro e seu amor estará perdido para sempre. O jogo, com elaborados gráficos 3D e efeitos sonoros, é um mix de aventura, suspense e mistério, com trilha sonora de terror. O jogador percorrerá, em mais de 25 horas de jogo, dois diferentes cenários: O Vilarejo de Borgos, na Transilvânia, o Castelo de Drácula, onde o vampiro mantém Mina aprisionada. O importante é estar atento às pistas e desconfiar das mensagens dadas pelos vampiros e serviçais do Conde Drácula.

Atrativos:

• Mais de 25 horas de jogo
• Mais de 100 objetos para guardar durante a aventura
• 30 minutos de diálogos
• 130 animações

A História

Romênia 1462 ...

Turcos muçulmanos varriam a Europa com uma poderosa força e ameaçavam toda
a cristandade. Movidos pelo ímpeto das cruzadas e pela salvação dos fiéis cristãos,
várias legiões de cavaleiros partem para sangrentas batalhas. Da Transilvânia
surgia um cavaleiro romeno da Sagrada Ordem do Dragão, conhecido como
Draculea. Eis então que com sua legião parte para uma temível batalha e deixa em
seu castelo o ser que ele mais amava no mundo, sua noiva Elisabeta. O valente
cavaleiro vence a batalha.

Os turcos como vingança, atiram uma flecha no castelo informando que Drácula havia morrido. Elisabeta, acreditando-o morto, atirou-se no rio. De volta ao castelo Drácula sente-se traído pela igreja e por Aquele pelo qual pôs a própria vida em risco. A igreja a almadiçoa por haver cometido o suicídio.

- "Eu renuncio a Deus! Levantarei da minha própria morte para vingar a morte dela, com todos os poderes das trevas! O sangue é a vida! E ele será meu!"

Londres, 4 séculos depois.

Conde Drácula segue em busca do seu amor eterno. Como Príncipe Vlad de Sakai encontra Mina, uma encantadora donzela que aguarda o retorno do seu futuro esposo, Jonathan, que partira à Transilvânia a trabalho. Mina não entende a forte atração que sente pelo desconhecido e sedutor Príncipe, pelo qual vai se envolvendo a cada dia que passa até que Jonathan pede-lhe que venha ao seu encontro na Romênia para alí poderem casar-se. De volta a Londres Mina e Jonathan, se unem aos seus amigos, que encontravam-se revoltados pela morte de Lucy, vítima do Conde e partem a uma caçada emplacável por Drácula. Mina e Drácula se encontram novamente e, mesmo sabendo da verdadeira identidade do seu sedutor Príncipe, decide entregar-se ao amor eterno. O Conde volta à Transilvânia. Jonathan e seus amigos partem destino ao Desfiladeiro de Borgo na tentativa de matá-lo antes que chegue ao seu castelo. Drácula é morto.


Requisitos de sistema


Pentium 166
32 MB de RAM
30 MB livres no HD
CD-ROM 4x

OBS: Dispensa o uso de placa 3D.

Solução do Jogo

Desfiladeiro de Borgo

Entre na casa e converse com a dona da pensão, depois de um passo a frente e vire a esquerda entre na porta que dá acesso as escadas do porão, desça e de um passo a frente, abra o armário e pegue a luneta, volte para a sala principal da pensão e suba as escadas entre no quarto no fim do corredor, arraste o baú, quando subir no baú ira ver uma maçaneta pegue e abra a passagem que esta acima, você ira ver um tripé use o para apoiar a luneta, desça e saia do quarto, desça novamente, antes de sair da pensão converse com o velhinho que está na mesa.

Ao sair da pensão dê três passos a frente você ira encontrar dois caminhos, vá pelo da esquerda e de um passo a frente, depois vire um pouco para a direita, haverá duas passagens novamente verifique as placas indicativas, vá em direção a que estiver escrito Calvarium, ao chegar no calvarium vá seguindo pela esquerda da ate chegar perto da cruz, pegue o estilingue, volte até as placas indicativas e entre em direção ao cemitério.

Ao entrar no cemitério de dois passos a frente e um a direita, pegue o machado e volte ao portão do cemitério, vire a direita e vá em direção à luz que está no túmulo, use o machado para pegar o anel do dragão (que é a chave para muitas portas do jogo), depois saia do cemitério e volte ao portal da pensão.

Dê novamente um passo a frente e agora entre a direita dê um passo e entre a esquerda, dê mais um passo e verá dois caminhos entre a direita e dê dois passos suba na arvoré e jogue o estilingue nos pássaros, desça e dê dois passos a frente, vire a esquerda e dê dois passos a frente. Olhe na parte de baixo da parede, você ira ver um taco pegue e use no capanga que está na ponte, vá até a ponte e pegue a faca, quando voltar olhe no barril e pegue a gaita, volte a pensão e pergunte ao velhinho sobre a gaita e vá até o quarto, suba no baú e vá até o sótão, utilize a luneta para ver o outro capanga quando visualiza-lo use a gaita para chama-lo.

Retorne e de um passo em direção a lua use a faca para cortar a corda, saia da pensão pela outra porta que tem no quarto, de um passo a frente e desça pelo buraco que tem na varanda, de um passo a frente, vire a esquerda e dê um passo, visualize o corpo do capanga, pegue as chaves.

Dê três passos e visualize o poço e utilize uma das chaves para abri-lo entre e dê dois passos a frente, suba a escada e pegue a lamparina, desça, quando chegar no fim e ficar de frente com a parede vire a direita, você verá uma passagem escura, vá até lá, verifique ao lado da parede, coloque a lamparina no gancho, pegue a corda, saia do poço, vá até a ponte aonde estava o capanga que você matou, você não poderá passar pela ponte, volte até a pensão pela varanda, utilize a corda para subir e entre pela porta do quarto, vá falar com Baronia (a dona da pensão) sobre a ponte, ela lhe dará uma chave que é da gaveta da estante, pegue todos os itens que esta na gaveta, leia o diário, agora entre na porta do corredor a esquerda, examine a grade abaixo, acenda a vela, desça a escada, dê um passo e vire a esquerda, dê um passo e vire a esquerda novamente, de frente para o barril utilize a chave que você pegou na gaveta da estante, em seguida use o anel de dragão para abrir a passagem secreta (Viorel estará vigiando o caminho que dá acesso a cabana).

Dê 4 passos a frente, vire a esquerda e dê 3 passos a frente, examine o quadro a direita, utilize o anel de dragão no quadro para que abrir a porta, ao sair de 2 passos a frente e vire a direita, dê um passo e vá em frente até chegar na cabana, utilize a outra chave que você pegou de Iorga para abrir a porta, ao entrar vire a esquerda e dê um passo, examine em baixo a madeira que está de apoio, agora entre no elevador clique no painel que está a sua esquerda e prepare-se para a viajem.

A Mina

Assim que sair do elevador, vire a esquerda, dê um passo e vire um pouco para a direita, utilize a madeira na corrente, vire um pouco para esquerda e pegue a madeira uma das madeiras que caiu, vire um pouco para direita, depois esquerda dê um passo e use a madeira que você pegou para atravessar .

Agora dê um passo a frente e vá até as pedras, use a outra madeira, pegue o braço direito da caveira, dê um passo a frente, acenda a tocha, use o braço para pegar a barra de ferro, vire para direita até ver uma passagem, desça, quando chegar na ponte dê um passo a frente e utilize a barra de ferro nas correntes, a porta que está a direita não tem utilidade, então vá em frente para descer as escadas, a outra porta também não tem utilidade, vá pela direita e desça novamente, fique de frente para as pedras dê um passo, vire a direita dê um passo e vire a esquerda, novamente dê um passo e desça para a mina, dê 2 passos a frente e vire a direita em direção ao outro túnel, dê 3 passos a frente e vire para a descida, examine a lavanca do carro e puxe, você ira voltar uma tela, chegando de um passo a frente, vire no sentido da descida e olhe para cima a sua esquerda, você vera um gancho, pegue-o, e puxe novamente a lavanca do carro, agora vire-se e dê 3 passos a frente, vire um pouco para a direita e dê um passo, vire para esquerda e examine a chave para mudar o sentido dos trilhos, use o gancho para funcionar, volte para o carro até chegar no lugar que estava o gancho, de lá volte para pegar o outro caminho, que te levará até o portal do Castelo de Drácula, no portal dê 1 passo a frente e vire-se um pouco para esquerda, puxe a porta, abrirá uma passagem , desça até lá, você verá uma engrenagem, use o anel de dragão para acionar, volte para o túnel e dê um passo a frente, virando-se um pouco a esquerda você vera um lampião no chão, antes de pega-lo acenda, dê um passo, coloque o cursor a sua direita para baixo, use o lampião para incendiar a torre (se tentar passar sem fazer isso você será atacado pôr centenas de morcegos, mas não há problema algum), agora dê 2 passos a frente e vire a direita, vire a direita novamente dê 3 passos, suba a escada e puxe a lavanca. AGORA VOCÊ ESTÁ PRESTES A ENTRAR NO CASTELO E DESVENDAR TODOS OS SEUS SEGREDOS.

OBS: Na introdução de entrada no castelo Drácula irá aparecer finalmente, e ordenar aos capangas que mate Jonathan, mas não se preocupe com isso, pois o que te espera no castelo é muito pior.


O Castelo

Vire para a esquerda e dê 4 passos a frente, vire a direita e dê 2 passos a frente e entre na porta, desça a escada, utilize o anel de dragão no quadro a esquerda para abrir a cela entre e vire a direita, de dois passos a frente, vire a direita agora vire 180 graus e dê um passo, olhe na pilar a esquerda acenda a lamparina e retorne, Bwwaaaa!! Oh! É horrível é a Dorko. Ela irá te explicar algumas coisas, pergunte a ela sobre Mina, só assim você conseguirá entrar no castelo, então saia da cela e suba a escada, quando chegar ao topo suba novamente, vire 180° e clique em Dorko você vai virar e ela abrirá a porta para você. Vá em frente. Boa sorte.

A porta fecha-se atrás de você. Vá em frente. Vire (90 graus para direita) e vá em frente. Vire-se a esquerda e vá para o caminho da porta. Examine a porta e retire a chave(item #1) da porta. Vire 180 graus e vá em frente. Vire a esquerda e desça a escada. Vá em frente em 2 telas até o topo da escada. Passe pela porta. Vire em 90 graus para a direita e vá em frente. Vire em 90 graus para a esquerda e vá em frente e passe pela porta. Perceba que você entrou em uma porta que tem do lado oposto uma cama ( ou uma porta na parede sem cama encostada).

Vire 45 graus para a esquerda e siga em frente( clique na cortina da cama). Vire 45 graus para a esquerda e examine o pedestal. Clique primeiro na bola e DEPOIS pegue a bola (Item#4). Volte 1 tela. Vire 45 graus para a direita e vá em frente. Vire 45 graus para a direita e vá em frente ( até uma grande arca). Vire a esquerda e olhe para baixo. Abra a arca clicando no meio dela .( Cursor da mão. ) Pegue na arca o desenho/quadro(Item #6) a direita e examine o livro a esquerda. Abra novamente o livro e pegue uma lente(Item #5). Volte 3 telas. Vire a esquerda e vá em frente.

Vire 90 graus para a esquerda e vá em frente. Vire 90 graus a direita e vá em frente. Vire a esquerda até a parede e olhe para o alto. Você verá que está cheio de remendos brancos. Utilize o desenho/quadro(item #6) no centro do remendo branco. Não mais nada que você possa fazer aqui. Então, vire 90 graus para a esquerda e vá em frente 2 telas e passe pela porta ( Mas não pela porta que você veio) (Corte de cena)

Você está no alto da biblioteca. Vire 90 graus para a direita e vá em frente e vire 90 graus para a direita e vá em frente pôr uma porta. Na sua frente haverá um tipo de máquina. Olhe para baixo e um pouquinho para a direita e você verá nitidamente uma mão brilhante. Examine e pegue a mão. Dê a volta e vá para a porta pôr onde você veio. Vire 90 graus para a esquerda e vá em frente. Vire 90 graus para a direita e vá em frente em 3 telas (através da porta) (Corte de cena)

Você está no andar de baixo da biblioteca. Vire 90 graus para a direita e olhe para o escada de mão. Examine o alto desta escada de mão (Corte de cena). Use a mão no alto do lado direto da escada de mão(Cursor símbolo da mão)(Corte cena - hei, normalmente não se pode fazer isto com o bibliotecário pôr perto) Você ainda está na escada de mão olhando a prateleira número 25. Você pode clicar no círculo amarelo que você achar atrás dos livros.( Sorria! Você está na câmera Candida)

Volte uma tela para sair da escada de mão. Vire 90 graus para a esquerda e vá em frente. Agora faça o seu caminho até a mesa. Se você virar a sua direita e um pouco atras de você, verá uma mesa próxima da porta principal da livraria. Clique na área entre a mesa e o lado esquerdo da porta principal(Cursor - seta).Agora vá pela esquerda até a mesa Clique no pequeno e brilhante globo na mesa para expor o quadro abaixo. Examine o quadro. Utilize o anel do dragão(Item #3) no quadro. Você perceberá que há 8 posições que você pode colocar o quadro e o encaixe procurado deve ser quando e o pé e mão do anel do dragão apontam simultaneamente para 2 valores, isto é, apontam para o azul "lua":40 e para vermelho "Sol": 25 ( o que isto poderia significar??) Saia desta tela (você automaticamente pegará de volta o anel do Dragão).

Vire a direita e saia da biblioteca pela sua porta principal. Vá em frente através da porta que está na sua frente. Vire 90 graus para a direita e vá em frente 2 telas. Vire 90 graus para a esquerda e vá em frente em 3 telas. Vire 90 graus a esquerda e vá em frente em 3 telas descendo pôr uma escada. Vire 90 graus para a esquerda e vá em frente. Examine o meio do "junk pile." Clique no escudo de metal para levantá-lo (cursor da mão). Não se preocupe, não é uma mão severa. Pegue a luva de metal e clique no escudo de metal(cursor da mão) para colocá-lo de voltas. Saia desta tela. Vira 180 graus e vá em frente. Volte para a escada na sua direita. No alto da escada voc6e deve deparar com uma porta de um quarto( aquela com a pintura e a arca),Vire 90 graus a direita e vá em frente em 3 telas. Vá para o caminho da porta a sua esquerda. Vá em frente descendo as escadas. Vá em frente em 2 telas. Vire 90 graus para a esquerda e vá em frente. Use a chave(item#1) na tranca da porta. Vá em frente pela porta.

Você está fora sobre a escada com 2 estátuas de cão/ lobo. Vire 90 graus a esquerda e vá em frente 4 telas descendo as escadas e o caminho da porta te levará até uma escada em espiral. Vá pôr este caminho e desça a escada. O "lonely undead hag" está na s a posição normal. Vá em frente e fale com ela sobre a esfera vermelha (item #4) que você está carregando. Ela a transformará em uma bola de cristal. Volte pelo caminho que você veio e suba as escadas( 1 andar) e vá para fora para a escada acima das estátuas de cão/lobo.( deveria ser fácil de encontrar).

Você deve estar no alto da escada do lobo/cão. Vá pela porta. Vire um pouco para a direita e vá em frente. Vire um pouco para a direita e ande 2 telas. Suba as escadas. Vá em frente em direção para onde você está de frente e vire a direita e vá em frente 3 telas. Vire 90 graus para a direita e vá em frente pela porta. Vire 45 graus para a esquerda e vá em frente e clique na cortina da cama. Vire 45 a esquerda e examine o pedestal. Use a bola de cristal(item #3)no pedestal ( corte de cena que mostrará 3 cartas em ordem da esquerda para direita). Volte 1 tela. Vire 45 graus para direita e vá em frente. Examine o pedestal mas em vez de você puxar o desenho de baixo (cursor da mão). Verifique as cartas e relacione-as com os símbolos correspondentes da bola de cristal.

Feche a gaveta clicando no seu puxador(cursor da mão). Volte desta tela. Vire 180 graus e examine o quadro em forma de círculo acima da lareira. È um zodíaco. Da mesma forma que numeramos os itens do inventário, faremos o mesmo com os itens do zodíaco. Este é item símbolo número 1 e é Áries, e na direção do relógio o próximo símbolo é o Taures (Touro). De acordo com as cartas, clique no símbolo 5, 10 e 6 do quadro do zodíaco, isto é, do quadro em forma de círculo. Eles tem que ser inseridos nesta ordem. (Corte de cena)

Saia desta tela e dê meia volta. Vá em frente (passe pelo lado esquerdo do pedestal). Vire a direita e vá em direção da porta secreta que agora está aberta. Vá através da porta 3 telas para frente até o final do hall. Você deve estar em frente da coluna cilíndrica com um quadro do Drácula. A esquerda deste há tranca do anel do dragão. Utilize o anel do dragão(item #3) para destrancar, olhe e pegue de o anel do dragão(item#3). (Corte de cena) Há uma pequena espada ou uma grande lança.

Vire 180 graus e vá em frente. Vire 90 graus para a esquerda e examine a lança na base da estátua. Pegue a lança(item #12). Volte e saia desta tela. Vire 90 graus para direita e vá em frente 3 telas através da porta secreta. Continue em frente e suba a escada. Vá em frente 2 telas. Vá em frente e desça as escadas do fundo da biblioteca. Vá em frente 2 telas para o fim das prateleiras. Agora vire 90 graus para a direita e olhe para o alto das prateleiras. Esta parte é difícil projetar quando não se sabe para que lugar olhar. Você deve estar podendo ver pequenas áreas ovais brancas numeradas. Estes números correspondem a numeração das prateleiras. Acima disto há um trilho amarelo no qual a escada de mão corre e acima disto há outra ordem de ovais brancas. Você deve procurar a oval que está faltando. Você pode ver o modo como as prateleiras estão numeradas e descobrir a que está faltando( do lado direito da sua tela) Se você ainda não encontrar , então olhe para o alto da prateleira e você verá o a lista de ovais brancas com números , então o trilho amarelo no alto e então mais ovais brancas com números no topo. Agora coloque o seu cursor abaixo da ordem das ovais brancas e vire a direita(se você contar as ovais brancas da esquerda para direita deve ser a quarta). Se você disser `está faltando`, você a encontrou!!! (cursor- símbolo da lente de aumento) examine e clique para abrir e coloque a lente(item5) e depois clique na capa para fechar. Agora retorne para a escada de mão e suba novamente esta escada e utiliza e câmera candida novamente(corte de cena).

Faço o caminho para a escrivaninha e examine área do gabinete próximo a mesa. Clique no altar para abrir esta área.

Você poderá examinar a árvore genealógica que agora aparece. É importante examinar gaveta da mesa que está abaixo desta arvore genealógica.

Clique na gaveta para abrir. Pegue a chave(item#9), o círculo de metal com a cruz no centro(item#8), o desenhoitem#7) e a medalha da Irmandade do Dragão(item#10). Agora saia da biblioteca pela porta principal da livraria.

Nota :Esta parte diz para voltar e falar com o `lonely undead hag` Vire 90 graus para a direita e vá em frente em 2 telas. Vá em frente e desça as escadas. Vá em frente de 2 telas. Vire 90 graus para a esquerda e vá em frente. Vá em frente pela porta.

Você está fora sobre as escadas das 2 estátuas de cão/ lobo. Vire 90 graus para a esquerda e vá em frente 4 telas e desça pelo porta que levará até a escada caracol( em espiral).Vá pelo caminho da porta e desça as escadas. A LONELY UNDEAD HUG estará lá. Vá e converse com ela Pergunte sobre tudo mais(Ela consertará a medalha da Irmandade do dragão(item #10). Volte e vá para o topo da escada do lobo/cão.

Você deve estar no alto da escada do lobo/cão. Entre pela porta. Vire um pouco para a direita e vá em frente. Vire um pouco para direita e ande 2 telas. Suba as escadas. Vá em frente . Vire a direita e vá em frente 3 telas. Vire 90 graus para a esquerda e vá em frente pela porta. Vire 90 graus para direita vá em frente e vire 90 graus para esquerda e entre pela porta. Vire 90 graus para esquerda e entre na porta secreta e volte todo o caminho até o hall na coluna cilíndrica.

Examine novamente a tranca do anel do dragão a sua esquerda, mas utilize o facão(item#12) na tranca. Depois clique no facão para virar e abrir a porta. (Corte de cena).Pegue de volta o facão (item #12) e volte 1 tela. Encare a coluna cilíndrica e use a mão de metal para abrir a boca da cabeça de metal na coluna cilindrica. Clique no anel na boca, use o quadro com a São Jorge e o Dragão para abrir. Use a Chave que estava na escrivaninha para abrir, pegue a chave que esta na engrenagem e a pedra, saia desta sala e vá para a biblioteca, não esqueça de pegar a espada, na biblioteca vá examinar o relógio e use a chave que você tirou da engrenagem, vá até a escrivaninha e coloque a medalha da ordem do dragão, no lugar aonde estava a foto de Dracul (o pai de Drácula), examine o globo, aonde estiver o ponto azul coloque 40 e no vermelho coloque 25, depois que abrir, coloque a espada nas costas do Dragão, então coloque a pedra azul no cabo da espada, uma porta secreta ira se abrir, vá até lá e dê um passo a frente, vire a direita suba as escadas e examine a partir da primeira mesa, leia a carta, no próximo item use a chave de circular com a cruz no meio para virar, pegue o quadro, e abra a porta, faca a combinação de maneira que se possa ler:

SATOR
AREPO
OPERA
ROTAS


Pegue a Cruz, desça as escadas e use a cruz no arco na parede, ira abrir uma nova passagem, desça novamente, " É hora de se encontrar com as Striges", dê um passo e vá contornando o circulo sempre pela direita, quando chegar, quando chegar em um altar examine-o e use o veneno para dissolver a corrente, pegue o amuleto do Dragão, depois que as Striges acordarem, você ficara sem saída então vire um pouco para a esquerda e puxe a lavanca, para entrar raios solares na sala, elas irão embora, então você terá que dar meia volta no circulo pela direita, use a cruz no arco, ira abrir uma nova passagem, vá até lá e suba as escadas do fim do corredor, assim que Dorko acabar de destilar o seu veneno, vá até mina então vire um pouco para a esquerda e dê 1 passo, vire um pouco para a direita e dê dois passos a frente, use o quadro hexagonal, e depois o anel de Dragão para abrir a Íris, não esqueça de pegar o anel do Dragão, pois algum dia ele poderá ser útil. Volte ate Mina e Clique nela.

Nenhum comentário: