terça-feira, 11 de dezembro de 2007

DUKE NUKEM 3D

Existem uma verdadeira legião de fãs deste personagem criado pela 3D-REALMS, que está em sua segunda versão (a primeira parecia com o Mário Brother's) e está para sair a terceira chamada versão que será chamada de DUQUE NUKEM FOREVER, mas enquanto ela não sai, vamos ficando com o que há de bom: DUKE NUKEM 3D excelente para se jogar na Web.


Sobre o jogo

Este jogo gera uma pergunta inevitável: "'é melhor do que o Doom?" A resposta, naturalmente, vai depender do gosto pessoal de cada jogador. O que se pode adiantar, no entanto, é que o Duke Nukem 3D eleva o gênero Doom a uma nova categoria: a de jogos de ação que usam a perspectiva em primeira pessoa, imagens em 3D e muita violência, mas que exigem uma grande dose de estratégia. Também inevitável (e aí está uma grande diferença entre o Duke Nukem 3D e o Doom) é a comparação com os filmes de James Bond. É que neste game o jogador não fica restrito a apenas caminhar pelos cenários e há cenas em que o usuário tem a sensação de ser o próprio Agente 007.

O protagonista do jogo é Duke, um garoto que possui todos os acessórios para compor o clima violento que impera sobre Los Angeles no futuro. A cidade está habitada por inúmeros tipos de alienígenas violentos e, para combatê-los, Duke usará pistolas, rifles, metralhadoras, lançadores de mísseis, lança-chamas e até um "miniaturizador", arma usada para encolher o inimigo. O interessante é que cada arma é útil para uma situação, o que obriga o jogador a pensar antes de sair atirando. A metralhadora, por exemplo, é ideal para exterminar uma legião de inimigos, enquanto a granada deve ser usada para ataques à distância.

Além das diferentes armas, Duken Nukem contém mecanismos e texturas gráficas para satisfazer a sede de sangue do mais ardente detonador dos jogos de ação em 3D. Com extremo realismo, o sangue espirra por todo lado e não apenas quando o jogador atira, mas também quando ele é atacado. As caminhadas sobre as poças de sangue devem impressionar até vampiro! O mesmo realismo se observa nas cenas cinematográficas do jogo, aquelas que lembram os filmes de James Bond. É o caso, por exemplo, da ação que acontece debaixo da água. Duke deve se infiltrar em um submarino, matar seus ocupantes e escapar por uma escotilha antes que a água invada o local.

Estratégias

Você terá mais êxito no jogo se souber utilizar os movimentos combinados com a sua posição nos mapas;

Mova sempre com cuidado, pois desta abilidade irá depender de você ficar como mais "vida";

Atire somente o necessário, não desperdiçe munição, isto pode ser fatal;

Lembre sempre para onde você está indo para não se perder;

Procure sempre por itens e passagens junto às paredes, o segredo está em procurar lugares que tenham "coisas" de cor diferente do que está a sua volta;

Lembre que para economizar munição você pode utilizar o "Chute" para eliminar os inimigos;

Especificação de Sistema

Micro: 486/33 Mhz
Espaço livre em disco: 25 MB
Memória RAM: 8 MB
Sistema de vídeo: VGA
Drive: CD-ROM de dupla velocidade
Sistema/ambiente operacional: MS-DOS 5.0 ou superior
Documentação: português
Software: inglês
Categoria: ação

Códigos de trapaça

A qualquer momento do jogo utilize os seguintes códigos, e então detone os monstros, mas atenção: eles não funcionam no modo multiplayer.

CÓDIGO AÇÃO
DNGORNHOLIO Invulnerabilidade total
DNCOSMO Jetpack Infinito
DNSTUFF Todas as armas, todas as munições e todas as chaves
DNITENS Todos os itens e chaves
DNSCOTTY Passa para a fase desejada, é o número do episódio ou nível
DNVIEW Muda para visão em terceira pessoa
DNSKILL + numerro de 0 à 3 Muda a dificuldade do jogo
DNHYPER Dá asteróides na hora
DNMONSTERS Tira ou pões os aliens no jogo
DNCLIP Você vira fanstasma e pode atravessar as paredes

Nenhum comentário: