terça-feira, 11 de dezembro de 2007





Diablo2

A seqüência do game que vendeu mais de 2 milhões de cópias traz inovações tecnológicas. Em estilo RPG, o jogo é todo rodado em tempo real. São mais de 25 minutos de imagens com qualidade cinematográfica e 70 minutos de trilha sonora feita para dar um clima especial. São três CDs recheados de muita emoção e aventura.
Em Diablo II, os jogadores retornam ao mundo negro dominado pelas forças do mal. Depois de possuir o corpo do herói que o destruiu na primeira versão do game, Diablo volta com força total e reassume o seu nefasto plano para escravizar a humanidade juntando forças com outros seres malévolos Mephisto e Baal.A missão do jogador será destruir os inimigos para sempre. Para isso, vai contar com o reforço de cinco novos personagens: Paladin, Barbarian, Sorceress, Amazon e Necromancer. Eles vão ajudar na batalha final, que pode ser até no inferno.

Em sua nova versão, o jogo traz cinco novas classes de personagens: Amazona, Cavaleiro, Bárbaro, Feiticeira e Necromancer, cada um com poderes e habilidades específicas. O Necromancer, por exemplo, pode fazer com os mortos saiam da terra para ajudá-lo nos combates. Conforme a história vai evoluindo, o jogador recebe pontos, que podem ser utilizados para incrementar os atributos de seu personagem.

A configuração mínima necessária para rodar o jogo inclui Windows 2000, 95, 98 ou NT 4.0, chip Pentium de 233 MHz (ou equivalente), 32 MB de memória RAM, 650 MB de espaço em disco, CD-ROM 4x e placa de vídeo compatível com DirectX.

Dicas de jogo


Jogo em janelas de Windows:

Começe o jogo com o comando acrescido de "-w" para rodar em uma janela windows.

Pegue os itens após a morte:

Salve e saia do jogo após morrer. Recomeçe o jogo e será permitido você recarregar os itens que tinha antes.


Ganhe grana e itens rapidamente

Vá ao passado em Blood Moor e procure pela caverna . A caverna tem 2 níveis, com uma rmadura de ouro no segundo nível. Dentro há as health potions, mana potions, e outros itens (muitos raros), que podem ser vendidos por muita grana. Salve e saia do jogo, a próxima vez que você voltar, os itens estão lá novamente.

Para encontrar uma fase secreta ("Cow Level") faça o seguinte:
Você deve primeiramente vencer o jogo completo. Então leve seu personagem até o Rogue Encampment no Act 1. Você precisará possuir alguns objetos: Wirts leg, Tome of Town Portal (com alguns scrolls) e o Horadric Cube. Coloque os dois primeiros objetos no Horadric Cube e selecione a opção "transmute". Os objetos desaparecerão, e quando você fechar a janela do inventário surgirá um portal para o nível secreto.

Para obter um grande número de itens usando os poderes do Necromancer faça o seguinte:
1.Use o feitiço "bone wall" repetidamente, até criar uma verdadeira muralha de ossos. Quanto maior a muralha, mais itens você irá obter.
2.Após criar a muralha afaste-se rapidamente desta área. É preciso afastar-se a uma distância de pelo menos duas larguras de tela.
3.Aguarde alguns segundos e retorne ao local original.
4.Aguarde até que a muralha desapareça espontanemente. Não a destrua, nem permita que nenhuma criatura a toque.
5.Se tudo der certo você verá vários itens espalhados pelo chão quando a
muralha sumir completamente.
(Obs: esta dica talvez não funcione em versões do Diablo II anteriores à 1.03).

Para modificar as características de um personagem previamente criado faça o download deste arquivo:

Diablo 2 Save Game Editor

Através deste programa freeware é possível maximizar um enorme número de atributos do personagem, e até mesmo mudar sua classe

Solução do jogo ( Falta um pouco para acabar )

Missão 1 -- Morada Do Mal

Você obterá esta missão de Akara.

Será na caverna do lado de fora do acampamento no Bloodmoor ( terreno de sangue ).

O faça um favor a si mesmo e liquide tudo no Bloodmoor, antes de entrar na morada do Mal.Isto deverá levá-lo ao nível 2, talvez ao nível 3. Dê uma batida na caverna e limpe tudo.Missão cumprida.

Volte ao acampamento e informe Akara da limpeza que você fez.Então procure Kashya,no acampamento e fale com ela, ela lhe dará a próxima missão.

Missão 2 -- Os cemitérios das Irmãs

Este Teste será sua primeira missão de peso.

Primeiro volte, seguindo pelos terrenos de sangue até chegar às Planícies Frias.

As Planícies Frias terão uma saída para o cemitério e para o Campo Pedregoso.

Ignore o Campo Pedregoso agora . Também há uma caverna nas Planícies Frias;

É a primeira de muitas viagens que você poderá fazer para saques extras e experiência.Prossiga e dê uma batida geral, antes de entrar nos cemitérios. Corvo está no cemitério e é a malvada que você precisa matar.

Ela é rápida e mortal para uma pessoa baixa, mas o cemitério tem muitas áreas que podem confundir o faro dos monstros, assim mude de posição constantemente se a coisa começar a feder.

Não se preocupe em lutar com o exército imortal dela, pois ao derrotá-la, o roteiro da missão lhe dirá que volte para Kashya, mas há alguns lugares no próprio cemitério a serem verificados, como o Mausoléu e a Cripta.

Dê uma geral saqueando o pedaço e adquirindo mais experiência.

Volte a Kashya quando você estiver pronto.

Depois de falar com ela, fale novamente com Akara.

Missão 3--Procura por Cain

Em torno de Tristam há um buraco de fumaça no chão e o pobre e velho Deckard, “fique por algum tempo e escute”, Cain precisa ser salvo.

Akara lhe mostrará a missão;

São duas partes: A primeira parte é recuperar um rolo de papel da Árvore de infusão e trazer a Akara para tradução. A árvore pode ser achada nos Bosques Escuros.

Chegue aos Bosques Escuros através do Campo Pedregoso pelas Passagens Subterrâneas. Deixando as passagens você estará nos Bosques Escuros.

No Campo Pedregoso, você precisará achar as Pedras de Cairn. De lá você voltará com o rolo de papel , que lhe contará a ordem em qual as tocar. Secundariamente você precisará achar o "Moldy tome " que lhe dará a missão 4. não esqueça de ativar os pontos de referencia do caminho( waypoints) no Campo Pedregoso e nos Bosques Escuros, você voltará novamente por eles.

Ao ativar as pedras de Cain , um portal se abrirá para Tristam. Aqui você pode salvar Deckard Cain tocando a caneta dele. Cain tentará uma fuga rápida, deixando voçê correr para o portal ou mudar de nível. O malvado que você lutará aqui é ninguém diferente de um Griswol amaldiçoado, ele é duro e está pronto para reagir se ameaçado. Detone sem dó. Siga em frente para a cidade quando estiver pronto.

Missão 4 - A torre esquecida

O tomo mofento lhe falou sobre uma torre que precisa manter uma pequena casa.

Parece que uma condessa ruim está lá em dificuldades .

Você precisará voltar atrás ao Campo Pedregoso; passe pelos dois níveis da Passagem Subterrânea, usando as madeiras negras e conectando-se com o Pântano Preto.

A Torre pode ser achada no Pântano Preto.

Uma nota importante na Torre: sua parte mais dura provavelmente é a entrada do primeiro nível. Você tem uma boa chance de morrer aqui, assim esteja pronto para correr assim que você tenha conseguido.Há cinco níveis p/ a torre e a condessa podem ser achadas ao fundo. Assim que gelá-la, volte atrás à cidade para a missão número 5. Há um calabouço, que não faz parte da missão, chamado "buraco" (The Hole) no Pântano Preto para pilhagem extra e experiência.

Missão 5 - Ferramentas do negócio

De volta da missão 4, Charsi lhe falará sobre Horadric Malus--um martelo especial que os malvados têm nos Quartéis.

Os Quartéis estão um pouco à frente. Além do Pântano Preto está o monte Tamoe. Naquele local, você pode achar o portão do Monastério; entre e siga para a Abóbada de claustro Externa, encontre o waypoint aqui e então ache os Quartéis. Você enfrentará um pouco de oposição dura , mas eventualmente você achará o martelo e o pateta que vigia o pedaço. Apague o feioso e então vá atrás de Charsi ; ela tem um presente especial para você. Ela saturará com propriedades mágicas qualquer coisa que você trouxer a ela. Nós sugerimos uma arma. Ache a melhor que não seja rara ou mágica e dê a ela. Não lhe dê um pedaço de armadura a menos que seja algo como suas botas, ou cinto, pois toda a outra armadura que você tem vai ser substituída no Ato. Se você tiver sorte , conseguirá uma boa arma por algum tempo.

Missão 6 - Irmãs para a Matança

A última missão é pegar a besta maldita Andariel que está escondida no fundo da Catedral.

Pegá--la será sua viagem mais longa. Volte atrás aos Quartéis e entre na cela da prisão. Três níveis depois, você entrará na Abóbada de claustro Interna. Isto o levará para a Catedral que conduz para as Catacumbas. Ela está no 4º nível das catacumbas.Tenha certeza que você topou os waypoints na cela da prisão (nível 1), na Abóbada de claustro Interna e na Catacumba do nível 2. Se você estiver quase morrendo, uma vez esvaziado o 3º nível das catacumbas, sómente siga até o 4º, depois de fundir um portal da cidade, porém deixe-o lá. Encabece para o nivel 4 para uma briga ferrada, não se surpreenda se você morrer, ela é muito sórdida e usa um ataque de veneno brutal, mas se você tem o portal da cidade, será uma viagem rápida. Não esqueça de fundir outro antes de ir tomar seu corpo. Uma vez ela morta, volte à cidade e conte para todo o mundo. Eles adorarão você. Se você tiver o desejo de bater algumas áreas inexploradas, vá em frente. Você não estará de volta aqui. Mas se sua cabeça está pronta para Wariv e lhe diz isso , então levante acampamento e pé na estrada, rumo a leste.

Parabéns, você chegou agora ao centro nervoso de Diablo II. As novas áreas e monstros vão quebrar suas pernas e provavelmente matá-lo algumas vezes, à medida que as coisas forem ficando significativamente mais duras. A primeira coisa que você entenderá sobre o Ato II é que realmente só existem duas missões. Uma muito rápida e a segunda que de fato apresenta as outras cinco partes da missão. Isto poderá dar a ideia de um Ato mais demorado, mas na verdade o tamanho é o mesmo do primeiro.

horizontal rule

1: Toca do Pó "Radament"

Siga ao pela cidade e aprenda quem vende o quê. No caminho você deve topar com Atama que lhe dará a tarefa. Há duas entradas p/ os esgotos, qualquer uma serve. Os esgotos têm três níveis, pó Radament abaixo no fundo, mas não esqueça de partir sem apanhar o Rolo de papel de Horadric, pois é a chave para a próxima tarefa.

2: Horadric Staff

Esta tarefa é longa e você completará outras pelo caminho. Leve o rolo de papel a Cain, o último Horadrim que poderá traduzí-lo. Ele também lhe mostrará a próxima tarefa que é dividida em 3 partes. Primeiro você precisará adquirir o Horadric Cube, então o Cabo e por fim o cabeça da turma.

O Cubo de Horadric pode ser achado nos Corredores do Morto. Vá para fora da cidade até os Desperdícios Rochosos, então para as Colinas Secas onde você pode achar os Corredores do Morto. Vire aqui sobre o segundo nível dos Corredores do Morto, será uma briga realmente dura à entrada, esteja preparado p/ morrer. Uma vez que você recupera a cabeça do cubo, volte a Cain. O cubo pode possuir mais aberturas do que aparenta, ele é uma grande bolsa, e você pode ( deve ) experimentar ver no que ele pode se transformar.

O Cabo do pessoal pode ser achado na toca da Larva de inseto. Este calabouço desagradável pode ser achado num Oásis Distante, conectado às Colinas Secas. É uma pequena toca sórdida e se você é um lutador melee , vai precisar de algum tipo de armamento de distância ou resistência à luz. O chefe no fundo da toca morrendo, esparramará no chão uma substância mortal, assim não permaneça perto dele.

O Capacete pode ser achado no Templo da Víbora de garras. Viaje então através do Oásis Distante para a Cidade Perdida sobre o Vale das Serpentes, lá você achará o templo. Siga abaixo no templo, ao completar a tarefa você adquirirá o capacete e completa a tarefa 3 ao mesmo tempo.

3: Sol manchado

Em suas viajens, nas Colinas Secas ou no Oásis Distante você topará com a tarefa 3 , quando a luz some na cidade e fala com Atama, ela o deixará por dentro da bagaça. Parece que as Víboras sórdidas não só estão segurando o capacete mas também estão causando escuridão pela terra. Adquirindo o capacete assim também realizará a tarefa 3.

4: Santuário enigmático

Uma vez que você tem o capacete e outras partes siga para a cidade, Cain o levará a saber o que fazer e o encaminhará para Jerhyn que o deixará no Palácio. Dentro do Santuário você precisa achar o diário de algum geezer velho, morto . Para achar o Santuário você precisa seguir pelo Palácio, indo por todos os níveis do Harém, a área de celas, até que você acha o portal para o Santuário Enigmático. A palavra no Santuário Enigmático; você vai precisar de alguma habilidade de ataque à distância aqui, é melhor preparar-se para isso. Você precisará matar o sujeito que vigia o livro, ele é uma espécie de Oficial de justiça e assim a tarefa 5 também fica cumprida.

5: O Summoner ( Oficial )

O Summoner está em uma plataforma com fogo que lançam os senhores de ghoul. É uma situação realmente sórdida, você precisará de alguns ataques à distância. Detone e leia o livro, o qual abrirá o portão para o Canyon de Magi, ele também lhe contará qual é a tumba certa de Tal Rasha. Agora você pode seguir imediatamente para lá , ou então dar uma batida por todas as outras para mais experiência e pilhagens.

6: A Tumba de Tal Rasha

Este é um nível bem rápido, você está perto do fim de Ato II. Siga pela tumba até você chegar à abertura, aproxime-se com o pessoal equipado e toque-a, uma agradável mágica acontece e o levará e o último nível da tumba abrirá. Siga pela abertura preparado para uma batalha. Mate o verme que está por lá e entre.

horizontal rule

Saude ao Viajante! Bem-vindo a Kurast, último buraco lodacento do Leste. Este será o mais em aberto dos Atos. Você pode pular p/ o ATO 4 ignorando as missões 1,2 e 4, entretanto é importante que você complete todas elas por causa dos benefícios que você receberá. Há duas missões principais, juntando um item e usando um item. Os níveis de floresta são enormes. Esteja preparado.

1 - Estatueta de Jade

Dentro da Caverna da Aranha
Você não receberá uma missão no começo deste Ato; ao invés você precisa meter as caras pela Floresta da Aranha e sair chutando. Em suas viagens dentro da floresta, você pode descobrir uma Estatueta de Jade, matando um NPC. Este NPC você consegue por acaso, aliás , isto normalmente só se consegue fora da cidade e também no fundo da Caverna da Aranha. Uma vez conseguido, vá ver Cain - Meshif - Cain - Alkor. Alkor lhe dirá para você voltar assim que ele tenha terminado a poção. Apenas clique nele novamente; ele lhe dará uma poção de +20 de vida.

2 - Lâmina da Velha Religião

Assim que chutar uns asnos na Floresta de Aranha, volte e fale com a turma ao redor da cidade, Cain o iniciará na missão 3, e Ormus poderá lhe dar a missão 2, se ele não confere atrás .Você precisa achar a lâmina de Gidbim para esta missão. Poderá encontrá-la na aldeia de Flayer, que cerca a entrada para o Calabouço de Flayer. De fato há uma pequena pilha de madeira chamadaGidbim. Ative-a e uma fogueira começará; em resposta aparecerá um Flayer NPC. Mate-o e a lâmina de Gidbim cairá. Leve-a a Ormus.

3 - Khalim's Will

Depois de ter se aventurado um pouco pela Floresta da Aranha, fale com Cain e ele o iniciará na missão principal deste Ato, o Khalim's Will. É uma missão de quatro partes para mais uma vez adquirir componentes que você precisa reunir no Cubo de Horadric. Fazendo assim, você completará missão 5 e estará preparado para a missão 6.

O Olho de Khalim - Pode ser achado na Caverna da Aranha, dentro da Floresta da Aranha. Siga pela caverna e mate as aranhas que vigiam. Está numa arca.

O Cérebro de Khalim - Pode ser achado no Calabouço de Flayer que está na Selva de Flayer. Você pode chegar até a Selva de Flayer, passando pelo Pântano Preto no outro lado da Floresta da Aranha. Do lado externo o calabouço é o fogo de Gidbim para a missão 2, assim tenha muito cuidado, ou pule esta parte.
De todos os pedaços de Khalim que você vai precisar, jamais esqueça o famoso nariz.

O Coração de Khalim - Pode ser achado nos esgotos debaixo do Bazar de Kurast. O Bazar está próximo ao menor Kurast que pode ser encontrado antes da Selva de Flayer. Há duas entradas para os esgotos no Bazar e uma saída dentro do esgoto para o Kurast Superior, caso você opte em sair por ali.

O Mangual de Khalim - Você o pegará matando o lprincipal membro do conselho. Se você matar o resto dos conselheiros, resolverá a missão 5. O conselho encontra-se em Travincal que pode ser alcançado pela Calçada de Kurast no Kurast Superior. O Kurast superior é alcançado passando pelo Bazar do Kurast. Travincal é uma zona de morte. É a coisa mais dura que você terá alcançado tão longe. Esteja preparado.

4 - O Tomo de Lam Esen
No caminho pelo Bazar, Kurast Superior e a Calçada, você poderá descobrir alguns templos, relicários e outros pequenos calabouços aparentemente sem importância. Se você vai falar, mais uma vez, a Alkor que está no Bazar, ele deverá lhe falar sobre o tomo de Lam Esen. O tomo está dentro de um do seis mini-calabouços. Se você achar o tomo e levá-lo a Alkor, você terá uma gratificação de 5 pontos de atributo.

5 - Templo Obscuro

Na estrada, sem rumo, você terá só 10 segundos antes da morte em Travincal.
Isto vai lhe exigir que mate os membros do Conselho em Travincal , completando sem falar com qualquer um. Ao matá-los, você também adquirirá o Mangual de Khalim na última parte da missão3. Converse com Cain, e ele terminará a missão para você.

6 - O Guardião

Assim que tiver o mangual completo, volte para Travincal e destrua o Orbe. Isto abrirá a entrada ao Durance de Ódio.
Mephisto conhece o ponto fraco de minha espada
Mephisto está esfriando no terceiro nível do Durance, e você tem que o eliminar. Há um waypoint no nível 2. Ative-o porque você poderá morrer no terceiro nível. O terceiro nível tem os membros do conselho, senhores de ghoul semelhantes aos caras do Santuário Enigmático e um exército inteiro de outros nogentos. A estratégia aqui seria eliminar os mais fracos, antes de enfrentar Mephisto, porque ele é ruim o bastante para criar problemas sózinho.Mate-o, então volte para cidade, ou faça uma limpeza nas outras áreas.

horizontal rule

Nenhum comentário: