quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

NEED FOR SPEED 4: HIGH STAKES

NEED FOR SPEED 4 ("HIGH STAKES")

A Electronic Arts consegue se superar de novo. NFS4 traz carros com qualidade sem precedentes, pistas 3D totalmente realistas, efeitos sonoros perfeitos, e detalhes incomparáveis às outras versões. No modo "High Stakes" ("Altas Apostas"), o corredor que perder a corrida fica sem o carro, que é apagado do seu Memory Card e copiado para o Card do jogador que venceu. As músicas estão ótimas, mas a dificuldade está acima da média e o "FrameRate" (número de quadros por segundo) ficou meio lento. Alguns carros não podem ser escolhidos no "Hot Pursuit", mas vc pode selecionar viaturas de polícia. Vc escuta a conversa das viaturas pela frequência da polícia. Possui modo de corrida noturno e com condições climáticas adversas (os pingos de chuva no pára-brisa ficaram perfeitos). Agora vc pode usar as setas, o pisca-alerta, e desligar os faróis à vontade. Na chapa do carro estará escrito o Username que vc digitar. Como no primeiro NFS, existem pistas de corrida (3 raceways), mas só são habilitadas quando vc chega entre os 3 primeiros colocados no último torneio. Carros especiais: "Titan" e "Phantom".

Carros:

Mercedes SLK-230, BMW Z3 Roadster 2.8, Chevrolet Camaro Z28, Pontiac Trans Am Firebird, Aston Martin DB7, Jaguar XKR, BMW M5, Chevrolet Corvette, Ferrari 550 Maranello, Porsche 911, Ferrari F50, Lamborghini Diablo SV, Mercedes CLK-GTR, McLaren F1 GTR, Chevrolet Caprice (viatura), Titan e Phantom.

Pistas:

Landstrasse, Route Adonf, Kindiak Park, Durham Road, Celtic Ruins, Dolphin Cove, Snowy Ridge, Raceway, Raceway 2 e Raceway 3.

Dicas:

Os modos Test Drive e Hot Pursuit permitem selecionar carros (e cores) sem necessidade de comprá-los. Para selecionar um carro nos outros modos é preciso tê-lo comprado.

Comandos do Menu da Polícia (quando vc seleciona uma viatura no Hot Pursuit):

L1 + Direcional para cima: Liga/desliga sirene.

L1 + QUADRADO: Chamar Backup (reforços).

L1 + CÍRCULO: Solicitar Road Block (bloqueio na estrada).

L1 + TRIÂNGULO: Solicitar Spike Belt (cinta com cortadores de pneus).

Obs: o Road Block só funciona quando vc estiver tendo problemas para parar um carro, e a Spike Belt só é permitida quando vc estiver demorando muito para detê-lo.

Prender os corredores mais facilmente no modo Hot Pursuit quando vc é a polícia: Desligue a sirene da viatura (L1 + direcional para cima), e o corredor diminuirá a velocidade. Quando vc alcançá-lo, religue a sirene (L1 + cima novamente).

Para usar as luzes dos carros (mesmo que seja corrida durante o dia) enquanto estiver jogando: Segure L1 e pressione direcional para Esquerda ou Direita para ligar a seta; Segure L1 e pressione direcional para cima para para ligar/desligar o farol alto. Segure L1 e pressione direcional para Baixo para ligar/desligar o pisca-alerta.

Para habilitar todas as pistas: O jeito é se colocar entre os 3 primeiros nos torneios (modo "Tournament") para ir abrindo as pistas uma por uma. O último torneio habilita as 3 raceways.

Para habilitar os eventos especiais ("Special Events"): Chegar em primeiro nos torneios.

Para comprar todos os carros e seus "upgrades" (melhoramentos): Faça dinheiro, vencendo nos torneios. É bom dar uma praticada antes de entrar num torneio.

Para fazer dinheiro facilmente: Vc precisa de 2 Memory Cards com carros já gravados: Entre no modo "High Stakes" e faça o jogador 2 desistir da corrida (pause o jogo e selecione "Forfeit" no controle 2). O carro usado pelo jogador 2 será então apagado do Card 2 e copiado para o Card 1. Resete o Playstation, entre em "Memory Card" e apague o bloco "NFS4" do Card 2, copiando o bloco do Card 1 para o Card 2. Repita o procedimento à vontade.

Acessar todos os carros da polícia: Quando vc fechar com o Caprice ou a BMW M5, vc vai habilitar a Corvette e o Porsche 911, respectivamente. Fechando com a Corvette ou com o Porsche, o Lamborghini Diablo estará disponível. Fechando com o Diablo, o helicóptero da polícia é habilitado mas só pode ser usado no modo Test Drive.

Para deixar seu carro invulnerável a colisões: Selecione seu carro e pressione START para entrar em LOADING, aí segure direcional para a esquerda + QUADRADO + CÍRCULO até iniciar.

Acessar todos os carros (para modos Test Drive e Versus Mode): Entre em Game Options / User Name e entre "Hotrod". Vc vai ver "cheat activated" mas agora não poderá salvar o jogo no Memory Card.

Para trocar de música ou desligar o CD Player durante a corrida, pressione L1 + R1.

Fazer todas as polícias internacionais falarem em inglês: Entre em Game Options / User Name e entre o nome "Bigoven". Os policiais dos circuitos fora da América do Norte vão falar o idioma local. Pressione QUADRADO no seleção de pista para desabilitar a polícia local.

Habilitar o carro "Phantom": Entre em Game Options / User Name e entre o nome "Flash". Vc vai ver "cheat activated" mas não poderá salvar o jogo no Card.

Acessar Helicóptero da Polícia (somente para o modo Test Drive): Entre em Game Options / User Name e entre o nome "Whirly". Vc vai ver "cheat activated" mas não poderá salvar o jogo no Memory Card.

Modo Bêbado (visão maluca): Selecione seu carro e pressione START. Agora segure direcional para cima + L2 + R1 enquanto estiver LOADING (esse macete não tem utilidade alguma).

Ativar painel do carro: Selecione seu carro e pressione START. Agora segure direcional para cima + TRIANGULO + X até a tela de LOADING sumir e o jogo começar. Nem sempre isso funciona.

Habilitar Nitro (turbo): Só funciona com o painel do carro ativado. Basta tocar a buzina.

Um comentário:

Paulo Santos disse...

Se você usar um memory card apenas, dá para ganhar o próprio carro criando uma copia dele, e você fica milionário com isto.